Vereador Pedro Henrique acusa gestão Valmir Lessa de manter Conceição de Macabu no abandono

Em cidade de 23 mil habitantes e quase 20 mil eleitores, parlamentar denuncia “política de promessas” e serviços públicos precários sob comando do prefeito

O vereador Pedro Henrique, de Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, fez duras críticas à gestão do prefeito Valmir Lessa, apontando um cenário de abandono dos serviços públicos no município, que tem cerca de 23.011 habitantes, segundo o Censo 2022 do IBGE. Em pronunciamento, ele afirmou que a cidade vive sob o domínio de um mesmo grupo político “há 10, 20, 30, 40 anos”, com uma “política que é só de promessas, administrada por gente de fora, que arrenda a nossa cidade e governa à distância”.

Segundo o vereador, a população — que chega a aproximadamente 19.445 eleitores, de acordo com o TSE — convive com a falta de opções de lazer para crianças, ausência de medicamentos para idosos e precariedade na saúde, incluindo hospital sem lençol e remédios. Ele descreveu um município que “vive de lembrança, de passado”, com memórias cada vez mais “desbotadas”, e alertou que, sem um movimento organizado de moradores “bons e bem intencionados” para construir alternativa política, a população ficará entre “ir embora” ou “aceitar ser massacrada”.

Pedro Henrique defende a formação de um novo campo político local, com base na mobilização popular e no enfrentamento ao modelo que, segundo ele, domina a política de Conceição de Macabu “há muito tempo” e não entrega condições mínimas de dignidade aos moradores.

Até o fechamento desta edição, o prefeito de Conceição de Macabu, Valmir Lessa, não havia se manifestado sobre as denúncias feitas pelo vereador Pedro Henrique em vídeo divulgado nas redes sociais.

O espaço segue aberto para manifestação do prefeito Valmir Lessa.

 

Artigo anteriorMPRJ aciona Prefeitura de Nova Iguaçu por não convocar aprovados da Guarda Municipal
Próximo artigoCarapebus zera transparência e esconde gestão de orçamento milionário