Um helicóptero de táxi aéreo que fazia serviço para a Petrobras realizou um pouso de emergência no mar por volta das 13h desta sexta-feira (2), a cerca de 40 milhas náuticas ao sul de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Oito pessoas que estavam a bordo — piloto, copiloto e seis passageiros — conseguiram usar botes salva-vidas e foram resgatadas pela Marinha, sendo encaminhadas para avaliação em unidade de saúde. Até o fechamento da matéria, não havia informação detalhada sobre o estado de saúde dos resgatados, mas não há registro de mortes.
De acordo com a Marinha, a operação de Busca e Salvamento (SAR) foi acionada assim que houve o alerta sobre o acidente com a aeronave. Uma aeronave UH-15 de Serviço da Esquadra e o Navio-Patrulha Oceânico Apa participaram da ação e localizaram o grupo no mar, resgatando todos com sucesso. A aeronave foi posteriormente retirada da área e levada para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos.
A Petrobras informou, em nota, que a aeronave é operada pela empresa Omni e havia sido contratada pela TechnipFMC para transporte de funcionários até uma embarcação da própria TechnipFMC, responsável pela instalação de sistemas submarinos no campo de Búzios, a cerca de 180 km da costa do Rio de Janeiro. A estatal afirmou ainda que está prestando “toda assistência necessária” aos envolvidos no pouso forçado.




























